terça-feira, 2 de novembro de 2010

Halloween não é fantasia, é bruxaria

Algumas escolas comemoram o dia das bruxas como uma festa da cultura americana, uma festa qualquer sem ao menos conhecer o seu significado e origem.
O problema é quando estas escolas obrigam os seus alunos a participarem desta festa com a ameaça de “ quem não participa leva zero”Para que eu não possa ser chamado de preconceituoso – (preconceito é dar um conceito antes de conhecer o objeto do que se fala) este artigo tem pesquisas em fontes especializadas em bruxaria, revistas especializadas em bruxaria e até dicionário de ocultismo para que possamos conhecer a verdadeira festa do dia das bruxas.
Como todos têm o direito de adorar e ter a religião que quiser, nós também temos o direito de levar a verdade sobre o Halloween, mostrar o que as escrituras Sagradas falam sobre a prática da bruxaria. Assim, os pais podem decidir, se seus filhos devem ou não participar do dia das bruxas na escola.

As escolas podem obrigar o meu filho participar doHalloween?
Algumas escolas obrigam as crianças a participar desta festa, mas elas não têm este direito, a constituição brasileira nos permite dizer não a qualquer tipo de participação de festas religiosas que vai contra a nossa regra de fé. Esta posição está amparada no Inciso 5º da Constituição Federal que reza : “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais dos cultos e suas liturgias”.
Fica claro que é inviolável a liberdade religiosa e os nossos filhos não podem ser obrigados a participar de qualquer festa tipo de festa como esta.

Mas o que é Bruxaria?
A bruxaria nos dias de hoje é conhecida como WICCA , o neo paganismo que a cada dia tem alcançado adolescentes e jovens “adoradores de Harry Potter” – O garoto propaganda da neo bruxaria. A bruxaria é uma religião.
Da mesma forma que nós cristãos comemoramos a páscoa e o natal com significados importantes para cristianismo, o Halloween também é comemorado e considerado um dia importante para a religião pagã. Existem oito dias de cerimônias sagradas para as bruxas, os quatro maiores e quatro menores.
O Halloween está incluído nos principais Sabás : IMBOLC, BELTAIN, LUGHNASADH e SAMHAIM (este último é o dia de Halloween).No dia 31 de Outubro é comemorado o festival que introduz a estação das trevas.
De acordo com a história, este dia originou-se nos antigos festivais de outono Celtas que eram ligados à feitiçaria e à magia. Os bruxos acreditam que o portal que separa os mortos dos vivos se abre e eles passam a ter contato com os vivos.
Todos têm o direito de escolher a religião, mas não podemos permitir, assim como eles também não permitem, que estas práticas e rituais façam parte da vida dos nossos filhos nos baseando na desculpa de tratar se apenas de uma festa ou folclore.
O envolvimento do seu filho com esta religião, através do Halloween, mesmo que por pouco tempo, pode acarretar sérios problemas em sua vida espiritual, pois pode despertar o interesse em ser um pagão, e depois vir a rejeitar Jesus Cristo como seu único salvador, a não aceitar mais a Deus como soberano sobre sua vida, a rejeitar o batismo e a desejar adorar vários deuses.
Infelizmente, muitos professores cristãos, além de participarem da festa, ainda dão idéias para enfeitar a escola. Assim, muitos desacreditam da fé destes professores por serem facilmente envolvidos com as práticas pagãs. Da mesma maneira, filhos de cristãos participam do Halloween como se estivessem numa simples festa de aniversário.
Sabemos que é difícil tomar decisões, mas que o Senhor possa lhes dar força para a recusa, pois os Satanistas já adotaram este dia para comemorarem o dia do nascimento de Satanás. Acredito que depois destas informações, vocês pais não desejarão que seus filhos participem de uma festa desse tipo. E você professor, ainda mais responsável, deve fazer uma escolha. Para tanto, lembre-se de Daniel na cova dos leões, dos três jovens jogados na Fornalha, e de tantos outros cristãos, que morreram queimados ou comidos por animais selvagens nas arenas, porque decidiram dizer não as práticas pagãs. Pense se seu trabalho vale mais que sua fé, para que você prossiga com o alvo de levar seus alunos ao paganismo e a bruxaria.
Atualmente, o crescimento da apostasia na fé e também o crescimento de grupos religiosos ligados à bruxaria e ao satanismo são visíveis, porque as pessoas vivem como acham que devem, e a Bíblia nos alerta a este respeito: "Mas o Espírito expressamente diz: que nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demônios”. (I Tm 4v.1). Lembre-se que "a nossa luta não é contra carne, mas contra potestades, principados e príncipes das trevas, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais". EFESIOS 6 V.12.
 Fonte: Blog da Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem!!